quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Lembra desse cd?


Queridas pessoas amigas,

Em 2008, tivemos a alegria de dedicar nosso tempo e energia musical para registrar versões de músicas muito significativas de mestres da nossa MPB, como Chico, Jobim, Gil, Djavan, João Bosco, Aldir, Caetano, Vinícius, Rita Lee... no "cd do trio", como carinhosamente chamávamos entre nós, que, curiosamente, tinha na verdade um quarteto musical tocando.

Agora em 2020, uma amiga querida que hoje vive lá do outro lado do atlântico, me pergunta, nesse tempo de pandemia, reclusão e vida quase 100% dentro de casa, onde é que ela pode ouvir o cd nas plataformas, pois o 'cd físico' dela já não estava mais por perto - talvez tenha tomado rumos incertos em mudanças de casas, não se sabe, mas seguiu outros caminhos...

Daí a ideia de postar para todos essa lembrança, no Youtube, para que possam escutar onde estiverem, mesmo se já não houver um tocador de cd - coisa das mais e mais raras.

Presente pra vocês, que chegue em forma de abraço a todas e todos que estão nesse momento esperando uma notícia feliz, cuidando uns dos outros, e sentindo que a música, a arte, a cultura são força e ânimo para restabelecer nossa humanidade.

Aí vai:

Lony Rosa, Rodrigo Campos e Lise Haas (2008)
Interpretações de música popular brasileira, por Lony Rosa (violão, voz e arranjos), Lise Haas (voz) e Rodrigo Campos (percussão), com participação de Neto Nunes (baixo)

Músicas: 00:00 A Rita (Chico Buarque) 02:24 Agora só falta você (Rita Lee) 04:48 Bem que se quis (Pino Daniele) 07:51 Cara Valente (Marcelo Camelo) 11:15 Águas de Março (Tom Jobim) 14:38 Chega de Saudade (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) 16:38 Kid Cavaquinho (João Bosco e Aldir Blanc) 19:08 Dom de Iludir (Caetano Veloso) 21:41 Drão (Gilberto Gil) 24:37 Mar e Lua (Chico Buarque) 27:00 Milagreiro (Djavan) - Chega de Saudade (Tom Jobim e Vinicius de Moraes)


Nenhum comentário: